World in Conflict promete ser o melhor game de 2007

|

A Sierra apostou em gráficos de primeira e um modo de jogar inovador em World in Conflict.
O jogo é uma mistura entre um RTS (Real Time Strategy, tipo Age of Empires) e ação, completamente diferente do que se conhece por aí.

O game começa já exibindo excelentes imagens com detalhes mínimos. Pequenas tropas, vistas do alto, se tornam soldados completos com armamento, lanternas e tudo mais, renderizados em tempo real. É possível até mesmo entrar em prédios com a câmera em certos pontos do jogo. As cenas de destruição e batalha são um show à parte.

World in Conflict conta a história da invasão russa aos Estados Unidos durante a Terceira Guerra mundial, que teria estourado na Europa no meio dos anos 80. O jogador deve defender o país americano da invasão vermelha, que começou na costa oeste no Estado de Washington. O ator Alec Baldwin narra o game, que tem atuações surpreendes por parte dos dubladores, dando uma sensação de realidade muito grande.

Mas o que realmente se destaca no jogo é a forma de jogar inovadora. Diferente de outros RTS, neste game não é necessário buscar recursos ou sequer criar bases. Em World in Conflict, o jogador avança ao completar pequenas - mas nada fáceis - missões, mas não precisa completar uma batalha inteira. Para cada missão, têm-se à disposição um certo número de tropas - e não um exército completo - formados por tanques, especialistas, soldados e outros veículos armados e à medida que se vai avançando e derrotando inimigos, é possível chamar reforços via helicóptero, que trazem novos soldados.

0 Nerd Grito: