Google deve lançar gDisk em breve

|

De acordo com notícia publicada no The Wall Street Journal, o Google deve disponibilizar o "gDrive" ou "gDisk" nos próximos meses. O serviço permitirá armazenamento on-line de tudo o que está no disco rígido do PC.





O Google está pronto para lançar um serviço de armazenamento e backup completamente online, hospedado nas suas fazendas de servidores nos Estados Unidos, que vai fazer parte da suíte de produtividade pela internet.

Não está claro por que o Google demorou tanto para lançar o serviço, ao perceber que o seu conceito não é muito diferente do que já é oferecido por uma variedade de fornecedores.

De acordo com o Journal, a companhia ainda não está completamente certa sobre o serviço e ainda pode desistir de seu lançamento.

O "gDrive" disponibilizará uma certa capacidade de espaço para armazenamento de dados, que poderão ser usados tanto para backup quanto para compartilhamento. Se o usuário estiver interessado em ter mais espaço para armazenamento em disco, ele deverá pagar uma taxa ainda não revelada.

Segundo a publicação, o serviço permitirá acesso aos arquivos a partir de diferentes computadores e por dispositivos móveis, como um celular.

Uma porta-voz do Google procurado pelo Journal recusou-se a comentar sobre os planos específicos em armazenamento.

Referências:
Engadget
G1
IDG Now!
Cltr+ Copy

0 Nerd Grito: